Imprimir

Notícias / Cidades

Criminosos usaram explosivos amarrado em bicicleta para destruir muro de penitenciária à distância

Da Redação - Wesley Santiago

A fuga de 26 presos da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), foi orquestrada e envolveu até explosão do artefato à distância. Os explosivos foram amarrados em uma bicicleta, que foi colocada ao lado do muro da unidade prisional. Até agora, a polícia e os agentes conseguiram recuperar cinco fugitivos e dois homens que deram apoio na ação.

Leia mais:
Criminosos explodem muro de presídio e 26 detentos fogem; houve troca de tiros
 
Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a explosão foi causada por artefatos presos em uma bicicleta, que foi encostada na muralha e acionada a distância. Poucos segundos antes, os agentes penitenciários que ficam nas torres de vigilância avistaram duas pessoas se escondendo na mata ao lado da unidade e logo em seguida ouviram o estrondo, seguido de tiros contra a muralha e os agentes.
 
Os presos fugiram após a explosão em parte do muro lateral direito. Antes eles serraram a grade de uma das celas do raio 3 e o alambrado que divide o local perto do muro. Até agora, cinco deles foram recuperados na região. Alguns deles invadiram uma residência, onde fizeram os moradores refém, na tentativa de roubar um carro.
 
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já foi acionada para a coleta de material, assim como a Polícia Civil que irá conduzir as investigações sobre a fuga. Segundo a assessoria de imprensa da Sejudh, uma força-tarefa foi montada para tentar encontrar os fugitivos.
 
O caso
 
Criminosos armados explodiram o muro da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) e trocaram tiros com os agentes penitenciários durante a madrugada desta sexta-feira (10). A informação inicial era de de que pelo menos 32 presos haviam escapado do raio 3 da unidade. Porém, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou que foram 26. A ação foi orquestrada e aconteceu do lado de fora do presídio.
Imprimir