Imprimir

Notícias / Cidades

Aposentado de quase 100 anos consegue melhoria da visão na Caravana da Transformação

Da Redação - Fabiana Mendes

O aposentado Geraldo Borges da Silva, de quase 100 anos, irá fazer uma cirurgia de yag laser, um dos procedimentos realizados na ação que melhora a visão.  Pai de 22 filhos e avó de 102 netos, ele acordou ás 4h da manhã, saiu do município de São José do Povo, e foi de ônibus até Rondonópolis. Geraldo recebeu o diagnóstico após se consultar na manhã da última  terça-feira (5).

Leia Mais: 
Caravana da Transformação faz mais de 5.500 cirurgias em Tangará da Serra e bate recorde

Os procedimentos oftalmológicos serão realizados durante a 11ª edição da Caravana da Transformação que vêm trazendo mais qualidade de vida à população da região sul do Estado.

O idoso chama a atenção dos moradores e familiares pela disposição, mesmo estando com quase 100 anos.

“Ele é um exemplo de vida para nós, porque meu pai vai fazer 100 anos e não sente nenhuma dor. Ele gosta de morar sozinho e cuidar da casinha dele. Já jogou muito futebol e andou de bicicleta, pedalando de São José do Povo até Rondonópolis”, contou orgulhosa uma das filhas do idoso, Ana Maria Borges de Almeida.

De acordo com a assessoria, há dois anos Geraldo operou os dois olhos de catarata e agora precisará apenas fazer a limpeza da lente. “Estou muito feliz por ter sido recebido pelo médico e saber que não vou precisar operar de novo”, destacou o aposentado ao sair do consultório.

O médico oftalmologista Fábio Zenha explicou o que será feito no olho direito do idoso. “É um procedimento que abrimos uma cápsula atrás da lente para poder melhorar a visão. Os dois olhos dele já foram operados de catarata, mas em apenas um olho será necessário fazer a limpeza, que chamamos de yag laser”, disse.

Geraldo teve o seu procedimento agendado para o dia 13 de dezembro e planeja passar as horas assistindo televisão quando voltar para sua cidade após a cirurgia.
Imprimir