Imprimir

Notícias / Política MT

Guarda municipal repudiada pela Câmara após multar vereador vai se candidatar a deputada

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A guarda municipal Steffany Anjos da Silva que ficou conhecida ao ser alvo de uma moção de repúdio da Câmara Municipal de Várzea Grande por ter aplicado uma multa de trânsito à um vereador no primeiro semestre deste ano, irá se candidatar a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa nas eleições de 2018.

Leia Mais:
Câmara de VG resiste em revogar moção de repúdio contra Guarda Municipal


A informação foi confirmada pelo presidente estadual do partido Patriota, o ex-vereador de Cuiabá Milton Rodrigues, que também anunciou nomes de pré-candidaturas como a da ex-secretária adjunta de Administração Sistêmica da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sirlei Theis para deputado Federal.

Steffany ganhou repercussão inclusive na imprensa nacional após os parlamentares aprovarem uma moção de repúdio contra ela no mês de julho deste ano. O motivo foi uma multa de trânsito aplicada ao vereador Edilei Roque de Cezaro, o “Neni Chimarrão” (PTC) por ele ter estacionado o seu carro embaixo de uma placa de proibido e em cima de uma calçada, no acesso para cadeirantes. O local fica próximo a Câmara, onde o vereador tem vaga exclusiva de estacionamento.

A infração é considerada grave e segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) pode gerar R$ 195,23 de multa, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O autor do requerimento, o vereador Pedro Paulo Tolares (DEM) alegou a falta de diálogo dos agentes. Dos 21 vereadores de Várzea Grande, 16 votaram a favor da moção de repúdio. São eles: Jânio Calistro (PSD), Gisa Barros (PSB), Fábio Tardin (DEM), Ademar Jajah (PSDB), Carlino Neto (PV), Cleyton  Nassarden (PTB), Rodrigo Coelho (PTB), Valdemir Bernardino (DEM), Rogerinho Dakar (PV), Carlos Garcia (PSB), Dr. Miguel (PSDB), Neni Chimarrão (PTC), Claido Celestino (PT do B), Ícaro Reveles (PSB) e Ivan dos Santos (PRB), além do próprio Pedro Tolares.

No mesmo mês, a Câmara de Cuiabá aprovou uma moção de aplausos a guarda municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Joelson Fernandes, que é sargento da Polícia Militar.

O caso acabou sendo bastante discutido nas redes sociais e a guarda municipal recebeu apoio de várias pessoas, incluindo o ator e apresentador da TV Globo, o cuiabano Otaviano Costa e o deputado federal e pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ) que enviaram vídeos manifestando solidariedade a ela.
 
 
Imprimir