Imprimir

Notícias / Cidades

Estudante de Direito é expulso da Unic após agredir professor durante "cobrança" por nota

Da Redação - Wesley Santiago

Uma cobrança por nota gerou uma confusão no início da noite da última quarta-feira (06), na Universidade de Cuiabá (Unic), localizada na avenida Beira Rio, na capital mato-grossense. Um aluno teria ido até o Serviço de Atendimento ao Aluno (SAA), onde cobrou o coordenador a respeito do fato. Os dois teriam trocado ofensas e chegado às vias de fato. A Unic confirmou a confusão e a expulsão do estudante.

Leia mais:
​Universitária que estava desaparecida na Síria chega a Cuiabá e chora ao encontrar família
 
O aluno registrou um boletim de ocorrências contra o coordenador por ameaça e injuria. No documento, o universitário narra que é estudante do 3º semestre de direito e teria ido até o SAA reclamar com o coordenador do período noturno. Alega ainda que ele foi desrespeitoso, apontou o dedo em seu rosto e começou a dizer que ele seria “moleque”.
 
Depois, ainda segundo o depoimento do aluno, o coordenador teria dito palavras de baixo calão e posteriormente ocorrido um ‘empurra-empurra’, de ambas as partes. Questionado pelas autoridades, o universitário disse que foi ameaçado e que respondeu a altura. Ainda acrescenta que estaria sendo perseguido.
 
O professor relatou, em um grupo do WhatsApp, que teria sido agredido fisicamente pelo aluno. Na mesma mensagem, ele ainda acrescenta: “Acho que existem limites entre a razão, que merecem ser respeitados”. A reportagem tentou entrar em contato durante todo o dia, mas as ligações não foram atendidas.


 
Em nota, a Universidade de Cuiabá (Unic) informou que repudia qualquer ato de violência e preza pelo bem-estar e segurança da comunidade acadêmica.

Leia abaixo a íntegra da nota da Unic:
 
A Unic repudia qualquer ato de violência praticado dentro ou fora das dependências da instituição e por ter infringido o regulamento interno ao agredir o coordenador do curso de Direito, a instituição informa que o estudante citado foi expulso.
 
Em compromisso com a transparência e sempre prezando pelo bem-estar e segurança da comunidade acadêmica, a Unic permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais.
Imprimir