Imprimir

Notícias / Cidades

Policial Civil reage a assalto, atira contra suspeito e prende um no Jardim das Américas; pai é detido por dar apoio

Da Redação - Wesley Santiago

Um Policial Civil reagiu a um assalto, na noite da última quarta-feira (20), no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá e atirou contra um dos criminosos que tentavam roubar uma loja de açaí. Nenhum dos disparos atingiu o bandido, que fugiu e deixou o comparsa para trás. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. O pai dele, que é menor de idade, chegou minutos depois e os militares que atenderam a ocorrência suspeitaram que ele poderia estar dando apoio.

Leia mais:
Quadrilha reage à abordagem, troca tiros com PM e menor acaba baleado
 
Segundo as informações do boletim de ocorrências (BO), o policial relatou que estava sentado no Açai Concept, quando dois criminosos chegaram, sendo que um estava armado e anunciaram o roubo. O adolescente de 17 anos, que não estava com arma, começou a revistar a víitma e percebeu que era um investigador.
 
O suspeito então gritou para o comparsa que a vítima era um policial e que estaria armado. O criminoso então apontou a arma para o investigador, que rapidamente pegou a sua pistola e atirou. Nenhuma das partes foi ferida.
 
O criminoso que estava armado conseguiu fugir, mas o adolescente foi pego pelo policial. Acionada, a Polícia Militar foi até o local. Minutos depois, o pai do menor chegou, sabendo tudo o que tinha acontecido e acabou detido, já que há a suspeita de que ele estivesse dando apoio ao crime.
 
As partes foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Imprimir