Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques aposta melhores fichas em unidade do grupo político e duvida da candidatura de Mendes

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Blairo Maggi, Pedro Taques, Mauro Mendes, Jayme Campos, Nilson Leitão e outros pesos-pesados devem compartilhar o mesmo palanque na campanha eleitoral de 2018. E a projeção é do próprio governador José Pedro Taques (PSDB), que em vezes anteriores dizia não ser Mãe Diná tampouco Walter Mercado, não desviou do assunto, em entrevista para o jornal Diário de Cuiabá.
 
Leia também:
Caravana da Transformação chega a Cáceres e espera atender mais de cinco mil pessoas

O chefe do Poder Executivo avalia que Mendes estará junto, em seu projeto de reeleição. “Eu não trabalho com hipóteses. O Mauro Mendes nunca me disse que vai ser candidato. O grupo político está conosco. Ninguém percebe essa movimentação de candidato”, avaliou ele.
 
Tudo indica que Taques não leva em consideração a forte movimentação política de bastidores, alimentada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, senador Blairo Maggi (PP), em que coloca o ex-prefeito Mauro Mendes (sem partido)  na cara do gol, para a disputa do Palácio Paiaguás. Maggi chegou a permitir que Mendes fosse o protagonista de um almoço de confraternização, com jornalistas, em sua residência, em dezembro.
 
No entanto, o governador crê ser possível reverter o quadro e arrastar todos para a mesma coligação. “O meu desejo é manter o mesmo grupo político [de 2014]. Nós temos bons candidatos e acredito que o diálogo pode construir um consenso. Existe espaço para todos”, ponderou ele, sem entrar em detalhes.
 
Até mesmo a insistência do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) em sua pré-candidatura para o Senado, na visão de Taques, tende a ser resolvida sem traumas. “Nós teremos conversas nas próximas semanas para tratar disso. Pessoalmente, não tenho nada contra o Nilson Leitão. Se existe alguma divergência política nós vamos dialogar e resolver”, mniimizou ou chefe do Poder Executivo.
 
E, contrariando a boataria de que iria recorrer ao Diretório Nacional para “enquadrar” Leitão, antes das convenções partidárias de agosto, Taques diz ter fé de que irá equacionar tudo em Cuiabá. “Acredito que as questões internas do PSDB de Mato Grosso serão resolvidas aqui mesmo, sem interferência do diretório nacional”, proclamou ele.
 
A confiança do governador tucano está intrinsecamente ligada à projeção de melhora nas finanças do Estado. “Hoje eu tenho manga para vender relacionado à minha gestão. Nós tivemos muitas transformações nestes três anos. Agora que a gestão está caminhando para obter ainda mais êxitos. Vamos recuperar a capacidade de investimentos com o equilíbrio das contas públicas e o cidadão mato-grossense pode ter a certeza de que tem um governador compromissado com avanços na saúde pública, infraestrutura e executar políticas públicas de melhoria da qualidade de vida ao cidadão”, complementou Taques.
Imprimir