Imprimir

Notícias / Cidades

Ano tem o triplo de apreensão de drogas e 14% menos mortes nas rodovias de MT; Veja relatório

Da Redação - Isabela Mercuri

O número de apreensões de drogas triplicou no ano de 2017 em relação a 2016 nas estradas de Mato Grosso, enquanto o número de mortes caiu 14% (de 220 a 190), de acordo com o relatório divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (2). No feriado de Ano Novo, no entanto, o número de acidentes fatais foi maior do que na mesma época do ano passado.

Leia também:
Quatro ficam feridos após carro sair da pista e colidir contra árvore; fotos

O relatório da ‘Operação Ano Novo’ foi divulgado nesta manhã e, segundo a assessoria da PRF, serão publicados ainda esta semana os números anuais de todas as ocorrências registradas em Mato Grosso.

Em relação ao feriado, foram registrados 8 acidentes sem vítimas (contra 16 do ano passado), e 16 com vítimas (contra 12 do ano passado). Neste ano houve uma morte a mais que em 2016 (duas, contra apenas uma no ano passado), e três feridos a menos (19, contra 22 no ano passado).

Foram realizados nestes dias – da última sexta-feira (29) até as 0h do dia 2 de janeiro - 606 testes de alcoolemia, 1510 imagens de veículos com excesso de velocidade e 20 pessoas foram notificadas por uso de álcool antes de dirigir. Além disso, 135 pessoas foram flagradas realizando ultrapassagens em locais não permitidos.

Veja a tabela completa dos números:

Imprimir