Imprimir

Notícias / Política MT

Medeiros compara Temer a Tite e diz que governo é um fracasso político e sucesso econômico

Da Redação - Lucas Bólico

Se por um lado o presidente Michel Temer (PMDB) enfrenta uma das piores popularidades da história, por outro, vem tendo um bom desempenho na área econômica. A avaliação é do José Medeiros (Podemos), que comparou o impeachment de Dilma Rousseff (PT) à troca de comando na seleção brasileira de futebol.

Leia também:
Medeiros vê Taques vítima de “tempestade perfeita” e aposta em autofagia do grupo governista
 
“A seleção estava com o Dunga, estava com problema, veio o Tite, trocou três ou quatro jogadores... basta ver os indicadores. Economicamente [o governo Temer] é um sucesso, politicamente é uma tragédia”, compara.
 
O senador avalia que a imagem do governo se prejudica muito por questões de ordem ética, tanto em relação ao presidente como seus principais aliados. “A equipe do entorno dele que é muito complicado, por causa dos quartos de Geddel [Vieira Lima], por causa de tudo isso, mas no que interessa mesmo para o país, o governo está muito bem”.
 
Um dos últimos grandes desafios do governo Temer antes de encerrar o mandato é tentar aprovar a reforma da Previdência Social. O governo tentou o quanto pôde fazer com que o texto fosse votado ainda no ano passado, mas não conseguiu articular a base.
 
Medeiros concedeu entrevista ao Olhar Direto em Brasília na ocasião e opinou sobre a dificuldade que o governo enfrenta para conseguir aprovar a reforma da previdência. “O Temer tinha três desejos. O gênio chegou para ele e lhe deu três desejos. Ele gastou um com a reforma trabalhista e com o teto, e dois com as flechadas do [Rodrigo] Janot. Acabou, subiu no telhado”, opinou.
Imprimir