Imprimir

Notícias / Política MT

Terceirizados da Sesp estão sem receber há dois meses e tiveram apenas uma parcela do 13º

Da Redação - Wesley Santiago

Os terceirizados da empresa Coreco Terceirizações e Serviços Eireli, que presta serviços para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), estão há pelo menos dois meses sem receber salários e tiveram apenas uma parcela do 13º paga no fim do ano. Em algumas delegacias de Polícia Civil, policiais relataram ao Olhar Direto que foi necessário realizar uma ‘vaquinha’ para que estas pessoas tivessem um Natal e Ano Novo dignos. Em nota, a pasta respondeu que “efetuou parte do pagamento” e que mantém tratativas no intuito de obter os recursos necessários para continuidade da execução contratual.

Leia mais:
Peritos cobram novos profissionais e estudam entrar em greve; cinco mil laudos em atraso em MT

Fontes ouvidas pela reportagem do Olhar Direto, que preferiram não se identificar, disseram que alguns terceirizados da limpeza estão sem receber salários há dois meses. Além disto, apenas a primeira parcela do 13º foi paga no fim do ano passado. Por conta disto, os trabalhadores passam por dificuldades.
 
A reportagem também entrou em contato em uma das unidades da Polícia Civil de Cuiabá, onde os terceirizados prestam serviços. A situação foi confirmada por um servidor, que ainda ressaltou que foi preciso que os policiais fizessem uma ‘vaquinha’ para que estas pessoas passassem as festas de fim de ano com dignidade.
 
Além disto, muitos funcionários da empresa continuam a prestar os serviços, mesmo sem estar recebendo os salários em dia. A situação tem causado revolta dos servidores. 
 
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que “efetuou parte do pagamento pela prestação de serviço de limpeza e conservação a empresa Coreco Terceirizações e Serviços Eireli, conforme cota financeira disponibilizada”.
 
Acrescenta também que “em respeito ao contrato firmado à empresa, mantém tratativas junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação (Seplan) e Secretaria de Fazenda (Sefaz), responsáveis pela execução orçamentária e financeira dos órgãos estaduais, no intuito de obter os recursos necessários para continuidade da execução contratual, devendo novos pagamentos serem efetivados assim que iniciada a execução do orçamento do Exercício de 2018, com a abertura do sistema FIPLAN”.
Imprimir