Imprimir

Notícias / Cidades

​Vias são interditadas a partir deste quarta-feira na capital para a Corrida de Reis

Da Redação - Vinicius Mendes

Cerca de 150 agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão trabalhando no domingo (07), dia da 34ª Corrida de Reis. Eles estarão orientando o trânsito a partir das 6h nas principais vias que serão bloqueadas para a realização da prova. Nesta quarta-feira (3), a partir das 22hrs, a Avenida Historiador Rubens de Mendonça será bloqueada.

Leia mais:
Trincheira Santa Rosa ficará cinco dias interditada para implantação de vigas
 
A largada da Corrida de Reis será em Várzea Grande, próximo à Ponte Sérgio Motta. Os atletas da categoria especial largam primeiro, às 7h. Em seguida, as mulheres do grupo de elite às 7h15 e depois, às 7h30, os homens do grupo de elite e pelotão vip. Logo em seguida a categoria geral. A prova terá 15 mil corredores que farão um percurso de 10 quilômetros.
 
Ao todo, a Semob usará 20 motociclestas na operação, inclusive na função de batedores dos pelotões de elite e dos atletas especiais. O trecho próximo à Praça das Bandeiras, onde acontece chegada e premiação, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, haverá interdição gradativa nos dois sentidos (centro-bairro e bairro-centro), para que seja feita a montagem da estrutura.
 
 
O percuso da corrida cruzará algumas das principais vias da cidade. Após cruzarem a Ponte Sérgio Motta, os competidores seguem pela Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), com chegada em frente à Praça das Bandeiras. No dia da largada serão fechadas as entradas da Ponte Sérgio Motta, no lado de Cuiabá e de Várzea Grande, onde também será interditada a Avenida Dr. Paraná, no Bairro Alameda.
 
Bloqueios para montagem de estrutura
 
Nesta quarta-feira (3), a partir das 22hrs, a Avenida Historiador Rubens de Mendonça será bloqueada. No sentido bairro-centro pela Avenida do CPA, ao chegar próximo a Praça das Bandeiras o motorist deve entrar a direita na rua da OAB, no Centro Político Administrativo, contornar a praça, entrar na primeira rua à esquerda, passar em frente ao Tribunal de Contas e depois descer a primeira rua à esquerda, saindo novamente na Avenida do CPA.

Esse trajeto deve ser feito até o sábado à noite. No domingo, dia da corrida, o motorista ao subir a rua da OAB deve seguir até o fim da via, passar em frente ao Palácio Paiaguás, à Assembleia Legislativa pegar a direita na rotatória (Av. Hermina Torquato da Silva), e na segunda rotatória entrar à esquerda para chegar ao centro pela Avenida República do Líbano.
 
Para a montagem da estrutura de chegada em frente à Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, quinta-feira (04) será interditado o trecho próximo à praça, a partir das 22hrs. O motorista que trafega no sentido centro-bairro tem duas opções para retomar a Avenida do CPA após a Praça das Bandeiras.

O condutor pode entrar à direita após o Shopping Pantanal e seguir pela Avenida Vereador Juliano da Costa Marques (via da Receita Federal) e depois fazer o retorno pelo Bairro Morada do Ouro.

A outra opção é antes do viaduto fazer o retorno e entrar pela rua da Sefaz no Centro Político Administrativo e passar em frente ao Fórum saindo para a Avenida do CPA, nas imediações do Ibama.
 
No sábado (6),  a partir das 08hrs, a ponte Sérgio Motta será interditada nos dois sentidos para a montagem da estrutura de largada da prova.
 
No domingo (7) serão interditadas a partir das 06h20 as  Avenidas Beira Rio e ruas transversais entre elas a Rua Paquetá,  Tancredo Neves e Jaques Brunini; Rua XV de Novembro com Major Gama; Av. Tenente Coronel Duarte com Carmindo de Campos; Dom Aquino com Av. Dom Bosco, Generoso Ponce com Prainha; Cel. Escolástico com Praça do Rosário; Prainha com Av. Getúlio Vargas; Av. Mato Grosso com Barão do Melgaço e Prainha; Av. Miguel Sutil com o viaduto da Av. do CPA. Em todos os locais que serão bloqueados a Semob colocará faixas aéreas informando a data de bloqueio e o período de interdição. Além disso, os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas.
 
A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que seguirem no domingo pela manhã do bairro Coxipó em direçõ ao centro pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, que acessem a Avenida Miguel Sutil antes do viaduto, já que a prainha estará interditada. A previsão é que as vias sejam liberadas até as 15hrs no domingo.
Imprimir