Imprimir

Notícias / Cidades

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado atuando com odontologia sem qualquer qualificação

Da Redação - Fabiana Mendes

Um falso protético identificado como O.G.A, foi autuado nesta quarta-feira (3) pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) que constatou a atividade irregular da profissão. O suspeito que mora no bairro Santa Isabel, em Cuiabá foi localizado após uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia (CRO) sobre a realização de dentaduras, pontes e consertos em geral, sem a devida formação. O homem oferecia seus serviços através das redes sociais.

Leia Mais: 
Falso dentista que oferecia próteses pelas redes sociais é indiciado pela Decon

Foi instaurado procedimento e os policiais da delegacia encontraram o suspeito, no momento em que ele saia de sua residência no bairro Santa Isabel. O investigado possui tornozeleira eletrônica pela mesma infração cometida no Estado de Rondônia. Com ele, foram encontrados cartões de atendimento em domicílio.

O falso profissional alegou que atua como protético há 32 anos. O suspeito também confirmou que possuía uma clínica no Estado de Rondônia, mas teve que encerrar suas atividades após denúncia do CRO local, vendendo todos os equipamentos de consultório e se mudando para Cuiabá.

Na Capital, ele trabalhou em um consultório de odontologia como auxiliar de protético e disse que chegou a cursar odontologia, em uma universidade particular, mas teve que desistir do curso por questões financeiras.

Ele responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da arte dentária..
 
Imprimir