Imprimir

Notícias / Política MT

Flávia Omar assume política social de VG para ampliar ações de qualidade de vida

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Considerado um salto de décadas, a política social de Várzea Grande vai ganhar um novo reforço com a chegada de Flávia Omar Coelho De Lannes, que passa a comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social, em substituição à ex-secretária Kathe Martins, que ocupou a função nos últimos dois anos.
 
“Está saindo uma pessoa capacitada e que deu mais do que uma nova roupagem para a política social de Várzea Grande, deu vida, deu amor, deu crença para as pessoas que precisam do suporte, da ajuda do governo municipal”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM). Ela enalteceu o trabalho de Kathe Martins que está reassumindo seus negócios particulares.

Leia mais:
- Prefeitura de Várzea Grande começa entrega R$ 23 milhões de pacote de obras do PAC
 
- TCE aprova contabilidade de 2016 da gestão Lucimar Campos em Várzea Grande

“E está chegando Flávia Omar, que também estava nos acompanhando e que emprestou sua sensibilidade para este setor tão fundamental de nossa administração”, acrescentou a prefeita.
 
Lucimar lembrou que Várzea Grande tem atuação diversificada nas políticas sociais que nada mais visam, do que atender ao cidadão e cidadãs, despertando, nos mesmos, valores humanos de interação e também de profissionalismo, pois em todas as obras públicas realizadas tem uma presença dos benefícios sociais, que as mesmas asseguram para a população de uma maneira em geral
 
A prefeita lembrou que as mais de 80 obras públicas em execução atualmente em Várzea Grande geram emprego, renda e principalmente dignidade para a população, ou seja, as obras também estão recheadas de benefícios sociais.
 
“Estive a frente desta pasta desde o inicio da primeira gestão da prefeita Lucimar Campos, mas agora tenho a frente outros desafios, portanto, deixo a pasta, com uma certa dor no peito, mas com a certeza do dever cumprido”, ponderou a ex-secretária.
 
“A Flávia é uma pessoa que acompanhou passo a passo todos os projetos edificados pela secretaria, por isso tenho a certeza de que ela vai dar continuidade aos serviços já em andamento, e colocar em prática outros projetos que deverão ser executados ainda neste ano. Ate me atrevo a dizer que ela ira desempenhar um trabalho melhor que o meu”, assegurou Kathe Martins.
 
O secretário de Assuntos Estratégicos, ex-senador Jayme Veríssimo de Campos (DEM), destacou a importância da Secretaria de Assistência Social, e disse que a pasta agrega um peso maior no que tange a responsabilidade, uma vez que envolve diversos problemas de ordem social, além de trabalhar de forma sistemática com a vulnerabilidade social.
 


“Várzea Grande tem um número expressivo de famílias que recebem recursos dos Governos, Federal, como o Bolsa Família e Estadual com o Pró-Família, e para nós, gestores, esse fator não é um privilégio. O nosso desejo e determinação é no sentido de que todas as famílias possam ter condições de manter os seus familiares de forma digna, trabalhando e tendo recursos financeiros. Essa realidade nós sempre iremos perseguir e com certeza para muitos conseguiremos atender”, disse Jayme Veríssimo de Campos.
 
Jayme Campos também fez questão de atestar o trabalho desenvolvido pela ex-secretária Kathe Martins, que durante esses dois anos e meio, esteve a frente da pasta.
 
“A Kathe foi uma grande gestora porque conseguiu levar com tamanha responsabilidade as ações da Secretaria de Assistência Social, com certeza vai deixar saudades. Porém, a nova secretaria Flávia Omar não terá grande dificuldade em continuar executando os serviços que estão sendo realizados e também elaborar outros projetos, seja no fortalecimento de vínculos familiares, no empoderamento das mulheres com a realização de cursos de capacitação e no trabalho com os jovens e idosos do município”.
 
Bastante emocionada, Flávia Omar agradeceu à confiança que  Lucimar Campos está depositando em sua pessoa para substituir essa importante pasta.
 
“O sucesso da Secretaria de Assistência Social deve-se muito a Kathe Martins que contribuiu para o engrandecimento desta pasta, do qual tenho o prazer em fazer parte”, observou a nova titular da pasta.
 
“O nosso trabalho sempre foi pautado na política de assistência social, na ética, na transparência e acima de tudo com muito amor e respeito aos várzea-grandenses. Vamos no exercício desta missão desempenhar nossas ações em consonância com as leis vigentes, servindo-me da experiência adquirida durante este tempo em que estive como subsecretária”, explicou Flávia Omar, reforçando o trabalho realizado por todas as equipes que compõem a pasta.
 
“Tenho sempre em mente que uma equipe se fortalece quando todos têm a liberdade ampla e irrestrita para opinar práticas constantes e salutares para a democracia, e essa liberdade, temos na gestão da prefeita Lucimar Campos, que tem demonstrado uma performance acima da média”, complementou Flávia Omar De Lannes.


 
Imprimir