Imprimir

Notícias / Cidades

Acusado de assassinar sargento do Corpo de Bombeiros com quatro tiros na cabeça é preso

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpriu, na última sexta-feira (12), mandado de prisão preventiva contra Valdomiro Vitor de Sene, acusado de assassinar o sargento do Corpo de Bombeiros Lindiomar Mestre Pereira, 42 anos, no dia 8 de abril do ano passado, com quatro tiros na cabeça.

Leia mais:
Sargento bombeiro é morto com tiros na cabeça e dois ficam feridos
 
O suspeito encontra-se recluso em uma unidade prisional e foi notificado do mandado dentro do Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde está recolhido pela prática de crime de porte ilegal de munição e ameaça.
 
AS investigações da DHPP mostraram que Valdomiro foi identificado como autor da morte do sargento bombeiro, que ocorreu no bairro Novo Colorado. Na ocasião, a vítima foi executada com quatro tiros na cabeça, efetuados a curta distância, na presença de várias pessoas que estavam no local, uma praça pública.
 
Os estilhaços dos projeteis feriram, sem maior gravidade, um casal que estava próximo à vítima. No atendimento de local de crime, a equipe de plantão, composta pelos investigadores Francisco e Layon e o delegado Marcelo Jardim encontrou a vítima sentada em uma cadeira, já em óbito. O sargento estava no local tomando cerveja, no momento que o suspeito se aproximou em uma motocicleta e efetuou os disparos.
 
O motivo do homicídio seria uma rixa entre vítima e autor. A ordem de prisão foi expedida pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá.
 
O caso
 
O sargento do Corpo de Bombeiros, Lindomar Mestre Pereira, de 42 anos, foi assassinado com vários tiros no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. O crime foi supostamente cometido para vingar a morte de uma terceira pessoa que, em tese, teria sido morta pelo bombeiro no passado.
 
egundo informações do Boletim de Ocorrências (BO) nº 2017118810, o suspeito – identificado apenas como um homem calvo e de estatura mediana – chegou ao local em uma motocicleta de cor escura, já sacando a arma e efetuando os disparos, que atingiram ainda outras duas pessoas.
 
Testemunhas disseram à Polícia Militar que o suspeito, após efetuar os disparos, aparentava muito nervosismo, gesticulava e falava muito. Eles disseram também que o homem seria parente de uma pessoa assassinada pelo sargento há um tempo, e que teria matado Lindomar por vingança.
Imprimir