Imprimir

Notícias / Cidades

Funcionária confessa desvio de quase R$ 20 mil em empresa; falsificava cheques

Da Redação - Érika Oliveira

Uma mulher de 24 anos, funcionária de uma empresa localizada no bairro Industrial, no município de Sinop, confessou ter desviado mais de R$ 19 mil do estabelecimento por meio de cheques fictícios. O crime foi descoberto pela proprietária da empresa, que levou o caso até a Polícia Judiciária Civil.

Leia mais:
Dez pessoas são feitas reféns e torturadas durante assalto; criança foi afogada em privada

De acordo com o boletim de ocorrências, a representante da empresa suspeitou do golpe e determinou uma auditoria na firma. Na audição foi descoberto que a suspeita confeccionava os cheques falsos, dava baixa das notas, pegava o dinheiro para si e lançava os cheques – que eram sempre pré-datados – no lugar dos valores.

Os desvios ocorreram por algum tempo, pois quando os cheques estavam próximos de sua data de vencimento a funcionária os relançava, assim não deixava furos na contabilidade da empresa.

O caso foi levado pela representante da empresa até a Polícia Civil, que ouviu a versão da funcionária que, por sua vez, confessou o crime. A acusada assinou um termo de confissão de culpa e foi demitida da empresa.

(Com informações Só Notícias)
Imprimir