Imprimir

Notícias / Política MT

Destituído da presidência do PPS, Percival Muniz critica Taques, Medeiros e Rogério Salles por "traição"

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS) comentou sua destituição da presidência estadual do partido e não poupou críticas ao governador Pedro Taques (PSDB) e aos políticos, que segundo ele, tiveram o seu apoio e depois viraram as costas.

Leia mais
Grupo de Taques dá "rasteira" em Percival Muniz e assume controle do PPS com Marco Marrafon na presidência


Além da crítica ao governador, Muniz reprovou a falta de apoio do senador José Medeiros (PODE), de seu ex-vice-prefeito Rogério Salles (PSDB) e sua ex-secretária de Saúde Marildes Ferreira (PSD). Para o ex-prefeito, todos receberam sua ajuda e não foram leais.

“Ajudei o Pedro, para senador e governador. Não me apoiou. Deixei a vaga de suplente de senador para o [José] Medeiros, que virou senador e não me apoiou. Meu vice saiu candidato contra mim, assim como minha secretária de saúde na última hora também saiu candidata a vice contra. Os deputados que ajudei, ficaram contra. Mesmo assim perdi por 1%. E esse 1% deve ter sido por algum erro meu”, desabafou.

Muniz foi destituído pelo presidente nacional do PPS Roberto Freire nesta quinta-feira (1). O partido divulgou hoje uma resolução orgânica nomeando a comissão provisória em Mato Grosso para organizar e preparar os congressos municipais e estaduais.

Todos os nomeados por Freire estão ligados ao governador Pedro Taques. O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon agora é o novo presidente do partido no estado. A Comissão Provisória tem validade de 60 dias.
 
Veja os nomes da nova comissão
 

PRESIDENTE: Marco Aurélio Marrafon
1º – VICE-PRESIDENTE: Francisco Wagner L. Simplício
2º – VICE-PRESIDENTE: Werley Silva Peres
SECRETÁRIO GERAL: Valdir Adão Macagnam Jr.
1º – SECRETÁRIO GERAL: Luciana Serafim da Silva
TESOUREIRO: José Adolpho de L. A. Vieira
1º – TESOUREIRO: Jurandir Antonio Francisco
Imprimir