Imprimir

Notícias / Cidades

Avião não consegue fazer decolagem e bate em área alagada do Pantanal; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento em que um avião, com matrícula PT-IXC, tenta decolar, mas acaba caindo em uma área alagada. As imagens foram gravadas neste domingo (15), em Poconé (a 102 km de Cuiabá).

Leia mais: 
Operação da FAB, PF e PM apreende mais de 300 quilos de cocaína em aeronave

Nas imagens, é possível ver que a aeronave tenta decolar, mas não consegue subir e cai na área alagada. Segundo informações da Polícia Judiciaria Civil de Poconé, na aeronave estariam seis pessoas. Ainda não há informações se os ocupantes ficaram feridos.
 
De acordo com a FAB, investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão em deslocamento para o local para realizar a ação Inicial da ocorrência.
 
A investigação inicial possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos, além de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Veja vídeo do acidente: 

 
Imprimir