Imprimir

Notícias / Cidades

Bombeiro evita tragédia na Unic após ar condicionado pegar fogo; vídeos e fotos

Da Redação - Wesley Santiago Silveira

Um bombeiro militar evitou o que poderia ter sido uma tragédia na Universidade de Cuiabá (Unic), localizada na avenida Beira Rio, em Cuiabá, na noite da última quinta-feira (03). Um problema no ar condicionado de uma das salas deu início a um incêndio, que foi rapidamente controlado pelo militar, evitando que as chamas se espalhassem. Os alunos precisaram ser retirados do bloco.

Leia mais:
Susto na Unic
 
O fato foi registrado pouco antes do horário do início das aulas, por volta de 18h30. Muitos universitários já estavam dentro do bloco, no aguardo da chegada dos professores. Porém, um problema no ar condicionado de uma das salas do bloco D acabou fazendo com que ele pegasse fogo (provavelmente por conta de curto-circuito).
 
Rapidamente os alunos que estavam próximos do local correram e saíram avisando aos outros que estavam em outras salas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um integrante da corporação, que estava por perto, agiu rapidamente e conseguiu conter o incêndio, evitando que ele propagasse.

 

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver a intensa fumaça saindo de uma das salas da Universidade de Cuiabá (Unic). Do lado de fora, muitas pessoas ficaram assustadas. Algumas turmas foram dispensadas, enquanto que outras redirecionadas para salas vazias de outros blocos.
 
Não há informações sobre feridos na situação. O fato foi noticiado ainda na noite da última quinta-feira, pelo Olhar Direto. O prejuízo ainda não foi estimado.

Imprimir