Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem de 16 anos grávida com suspeita de leucemia pede doações de sangue e plaquetas

Da Redação - Vinicius Mendes

A jovem Jociane Vitorino Antero, de 16 anos, está internada desde o último sábado (12) no Hospital Julio Muller, em Cuiabá, em estado grave. Ela está com o nível de plaquetas no sangue muito baixo e precisa de doações. Os médicos suspeitam que ela esteja com leucemia, e para piorar a situação, a bolsa da grávida estourou. O marido de Jociane, João Paulo Lima, pede ajuda para que sua esposa e seu primeiro filho sejam salvos.

Leia mais:
Família pede ajuda para tratamento de adolescente grávida e com câncer
 
De acordo com João Paulo, os sintomas da doença começaram após a descoberta da gravidez. A jovem já estava no oitavo mês da gestação de seu primeiro filho. O casal procurou os hospitais do interior, mas não conseguiu tratamento adequado.

“A gente chegou a procurar o Hospital de Cáceres, o São Luiz, mas aí eles não tinham condições de tratar ela e a transferiram para cá. O caso dela é urgente, precisa muito das plaquetas, e pra piorar a bolsa dela estourou. Os médicos estão muito preocupados”.

O marido de Jociane disse que ela já está há mais de 20 dias neste estado. Ele contou que a quantidade de plaquetas no sangue dela está muito baixa. O normal seria entre 150 mil e 160 mil, mas o de Jociane está em 3 mil.

“Eu peço a ajuda de quem puder, ela está precisando de sangue O negativo, está com a quantia de plaquetas muito baixa. Quem quiser pode doar só a plaqueta, mas também pode doar o sangue, que depois eles conseguem retirar, mas aí é mais demorado, e o caso dela é urgente”.

Como ajudar 

Quem for doador ou conhecer alguém que seja, pode se dirigir ao Hemocentro e doar em nome de Jociane Vitorino Antero, ou entrar em contato com João Paulo pelo telefone (65) 99815-8656. Os médicos precisam fazer uma cesárea para retirar o bebê, mas para isso ela precisa repor as plaquetas primeiro.

 
Imprimir