Imprimir

Notícias / Cidades

Confusão entre coronel da PM e ‘amarelinhos’ termina na delegacia

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Vinícius Mendes

Uma confusão entre o coronel Kleber Duarte e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) terminou na delegacia, na manhã desta quinta-feira (21). Segundo consta, o veículo dirigido pelo policial militar teria passado em um canteiro e, após checagem, constatou-se que a placa estaria adulterada. O veículo foi removido e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Leia mais:
Vídeo mostra confusão e pancadaria em boate sertaneja em Cuiabá
 
Os agentes de trânsito que flagraram a situação seguiram atrás do coronel na tentativa de fazê-lo parar. Porém, ele não encostou o veículo e seguiu até o seu local de trabalho.
 
Chegando no destino, o coronel então teria trocado a placa do veículo. Algumas pessoas ainda teriam tentado impedir que a caminhonete fosse rebocada. No fim, ela acabou sendo levada até a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
 
Os agentes que participaram da ação não quiseram se pronunciar sobre o fato. A reportagem também tentou contato com o coronel, que preferiu não se manifestar. Ele limitou-se a dizer que a associação dos oficiais deve se posicionar sobre o ocorrido.

Em um áudio atribuido ao coronel e que circula pelo WhatsApp, ele diz que "“estou passando um constrangimento muito forte. Inclusive, na minha própria unidade de trabalho. Ocorre que, ao vir hoje cedo para o meu trabalho, admito que passei por cima de um canteiro, sem perigo algum e estava passando uma viatura de um amarelinho. Me abordou, estou caracterizada, armado. Em consequência disto, a coisa evoluiu a tal ponto, que estou passando por algo muito forte”.

“O comandante quer levar minha caminhonete, quero pedir o apoio incondicional aos coronéis que me conhecem. Nunca passei uma situação desta, a caminhoneta é minha, legítima. Estou passando um constrangimento muito grande. Meu veículo está com a documentação atrasada, mas não é motivo para ser levado", acrescentou o oficial.

Por fim, o coronel comenta que “semana passada, a placa da minha caminhoneta caiu dentro do hospital. Coloquei a placa de uma viatura nossa, uma ambulância que não anda aqui há anos. Infelizmente, o amarelinho checou e deu tudo isto. Já coloquei a placa original. Corrigi tudo isto, não sei por que querem fazer isto. Meu veículo não tem nada de roubo, furto, nada. Sou um policial que nunca trouxe problema”.
Imprimir