Imprimir

Notícias / Cidades

Piloto presencia homicídio em pleno voo, faz pouso forçado e mata assassino

Da Redação - Fabiana Mendes

Dois homens morreram na tarde desta sexta-feira (27), em um avião que decolou de Guarantã do Norte (a 736 quilômetros de Cuiabá) com destino no Apuí, no Amazonas, para buscar drogas. O piloto presenciou um assassinato em pleno voo, fez um pouso forçado e na sequência matou o homem que havia cometido o primeiro homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia mais: 
Forças de segurança interceptam aeronave que vinha da Bolívia com 250 kg de cocaína

Segundo informações que circulam na imprensa local, o piloto disse à polícia ter pousado o avião de pequeno porte em um rio depois de testemunhar um assassinato a bordo - e de ter ele próprio matado o assassino. Um homem identificado como Sergio Vanderlei Becker, foi preso, acusado de porte ilegal de armas e de munição. Ele não chegou a ser acusado de homicídio porque os corpos ainda não foram encontrados.

 Na Delegacia de Itaituba, o piloto afirmou que estava com dois passageiros a bordo e estes começaram a discutir. Um dos passageiros teria matado o outro a tiros, segundo depoimento do preso. Na sequência, o atirador tentou jogar o corpo da vítima pela porta do avião em voo. O piloto teria reagido e conseguido desarmar o assassino que atirou no criminoso, que morreu.
 
Havia sangue na aeronave e possíveis pedaços de massa encefálica. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Os corpos ainda não foram encontrados.  (Com informações do G1 Pará ).
Imprimir