Imprimir

Notícias / Cidades

PM's salvam mulher que tentava pular de mirante em Chapada dos Guimarães

Da Redação - Fabiana Mendes

Policiais militares impediram que uma mulher de 44 anos se jogasse do mirante em Chapada do Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá), por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (17). Na sequência, ela foi encaminhada até um hospital no município. 

Leia mais: 
Governador decreta desapropriação da área do mirante para exploração comercial

Segundo o registro da ocorrência, uma equipe em rondas pela região central da cidade foi abordada por um segurança particular e informada que uma mulher teria pedido informações de onde ficaria o mirante.
 
Os militares estranharam o fato e seguiram rapidamente ao ponto turístico, onde encontraram um veículo Pálio com as luzes acesas. Eles andaram alguns metros e se depararam com a mulher.
 
Os policiais conversaram com a mulher, que estava bastante emocionada, usando algumas técnicas de persuasão até que ela desistiu do fato. Ela relatou que há algum tempo sua filha teria tirado a própria vida no mesmo local e que ela "iria ao seu  encontro".
 
Ela foi encaminhada até o Hospital Municipal para ficar em repouso, mas acabou fugindo. Os policiais conseguiram localizar a mulher novamente, a levaram para a delegacia e a entregaram para familiares.

CVV

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar - sob total sigilo - por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
 
A pessoa pode conversar com um voluntário do CVV ligando 188. Em Cuiabá há também a opção pelo telefone (65) 3321-4111. Os dois canais funcionam 24h.
Imprimir