Imprimir

Notícias / Cidades

Presos fazem internos de ala evangélica reféns em horário de visita; um esfaqueado e outros quatro feridos

Da Redação - Wesley Santiago

Os agentes penitenciários da unidade prisional de Campo Novo do Parecis (390 quilômetros de Cuiabá) conseguiram evitar um motim, no último final de semana (05). Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o fato se deu no encerramento do horário de visita. Ao ser encaminhado para as celas, um grupo de 20 presos segurou e arrastou outros quatro internos da ala evangélica como reféns para a cela cinco.

Leia mais:
Presos iniciam motim na Penitenciária Central do Estado e deixam um morto
 
Ao ouvir os pedidos de socorro dos reféns, os agentes penitenciários providenciaram a tranca dos demais presos e a saída dos visitantes em segurança. Em seguida, foi solicitada a presença dos agentes de folga para auxiliarem na negociação.
 
O diretor da unidade, Edvano Trindade, explicou que após escutar que uma pessoa estava sendo esfaqueada, foi necessário o uso de equipamentos de contenção, tendo em vista que os presos dificultaram o acesso dos agentes nas celas colocando colchões na grade e trancando o portão.
 
O tumulto foi controlado e o preso ferido foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade. Ele teve apenas ferimentos superficiais, seu quadro de saúde é estável e já se encontra de volta à unidade. Outros quatro presos do grupo que causou o tumulto também tiveram ferimentos em decorrência da contenção feita pelos agentes e foram atendidos e medicados.
 
Os 20 presos envolvidos no motim foram levados para a cela de triagem e serão ouvidos pelo delegado da cidade para as medidas cabíveis. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.
 
Todos os envolvidos na tentativa de motim responderão a um procedimento disciplinar aberto pela unidade prisional.
Imprimir