Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista de ônibus avançou sinal vermelho antes de bater e matar motociclista na Fernando Corrêa

Da Redação - Wesley Santiago

A morte do motociclista Evandro Figueiredo Leite, de 23 anos, na tarde da última segunda-feira (06), pode ter sido causada por imprudência no trânsito. Testemunhas ouvidas pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) apontaram que o condutor do ônibus que atingiu a vítima teria avançado o sinal vermelho. O fato aconteceu no cruzamento da avenida Fernando Corrêa da Costa com a Beira Rio, em Cuiabá.

Leia mais:
Motociclista morre ao colidir com ônibus e caminhão em cruzamento da Av. Fernando Corrêa; Veja vídeos
 
O levantamento preliminar feito pela Deletran, apontam que o ônibus da empresa integração transportes que realizava ao trajeto Centro-Itapajé (prefixo 605) trafegava pela Fernando Corrêa da Costa, sentido Centro-bairro, quando colidiu na traseira do veículo Ecosport a sua frente, devido ao sinal vermelho.
 
Na sequência, o ônibus atingiu duas motocicletas, seguiam pela avenida Beira Rio e aguardavam o sinal verde para o seu trajeto. Devido ao forte impacto, ambos os motociclistas foram lançados contra a lateral esquerda de um caminhão.
 
Os condutores da Ecosport, do caminhão e de uma das motos disseram que o motorista do ônibus não respeitou o sinal que havia fechado para o seu trajeto e provocou a colisão que acarretou danos materiais em todos os veículos envolvidos, lesões no condutor do veículo da moto Tenére (um homem de 38 anos) que após liberado, procurou atendimento médico por meios próprios e óbito instantâneo no local do condutor da moto CG Fan.
 
O motorista do ônibus foi submetido a teste de etilômetro com resultado negativo. Após a realização de trabalho pericial o veículo foi liberado para empresa Integração Transportes. O caso continua a ser investigado pela Deletran.
Imprimir