Imprimir

Notícias / Cidades

Por falta de profissionais, atendimentos pediátricos no Hospital Júlio Muller são suspensos

Da Redação - Fabiana Mendes

O Serviço de Atendimento Pediátrico do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM), no bairro Alvorada, em Cuiabá, fechou as portas nesta segunda-feira (3), por falta de profissionais. Cerca de 70 crianças eram atendidas diariamente no local.

Leia mais: 
Estudantes denunciam abusos e falta de supervisão de professores no Hospital Júlio Muller

O Hospital, por meio da assessoria de imprensa, disse que a suspensão dos atendimentos infantis ocorreu na tarde de ontem. A medida foi necessária para que a UTI Neonatal não fosse fechada, pois não há profissionais para atuarem nos dois setores.
 
O déficit de profissionais ocorre devido à quantidade de aposentadorias. Um levantamento apontou que nos últimos seis meses, 26 profissionais eram afastados por dia, por conta de atestados diversos. Além disso, outras 80 aposentadorias aconteceram no mesmo período. Somente em agosto, por exemplo, 20 médicos se aposentaram, sendo 13 deles cirurgiões.
 
A assessoria disse que o local está passando por uma reforma e um novo local destinado às crianças está sendo construído. As obras devem ser concluídas no inicio do próximo ano.
 
 
 
Imprimir