Imprimir

Notícias / Cidades

Após temporal, rua vira 'rio' e correnteza arrasta veículos em Cuiabá; veja vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

A forte chuva que atingiu a capital mato-grossense na noite desta quinta-feira (9) causou alguns transtornos. A Avenida Mario Augusto Vieira, na Morada do Ouro em Cuiabá, ficou alagada e a água, com uma forte correnteza, arrastou veículos e pessoas. A previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) é de chuva para pelo menos até a metade da próxima semana.
 
Leia mais:
Cuiabá registra grande acumulado de chuva; CPTEC emite alerta de tempestade
 
As imagens foram gravadas na noite desta quinta-feira (9), de dentro de um dos apartamentos de um condomínio em frente à avenida. O vídeo começa com três pessoas sendo arrastadas pela correnteza, ao tentarem segurar uma motocicleta que era levada pela água.

O nível da água na pista era alto e sua colocação era barrenta. Em certo momento a motocicleta para e as pessoas conseguem retirá-la da pista.


 
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, que é ligado ao Inpe, havia emitido um alerta de tempestade para 92 municípios de Mato Grosso. Em decorrência dos temporais a cidade de Primavera do Leste (a 250 km de Cuiabá) já decretou situação de emergência. De acordo com previsões do Inpe, a probabilidade de chuvas na capital é de 80% até a próxima quarta-feira (14).
Imprimir