Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho aguarda equipe de transição de Mauro Mendes para discutir aumento dos Poderes

Da Redação - Érika Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que prometeu ao procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, se empenhar para garantir incremento do duodécimo do Ministério Público a partir de 2019, deverá se reunir com a equipe de transição do Governo eleito, a fim de discutir também um possível aumento no orçamento dos demais Poderes.

Leia mais:
Em reunião com procurador-geral, Botelho garante empenho em aumento do duodécimo para MP

“Estamos aguardando a equipe do novo Governo para discutir isso. Mas não só esse [do Ministério Público], porque também tem pedido do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas”, afirmou, na última terça-feira (27).

A preocupação, conforme o chefe do Legislativo, é que os valores previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano não sejam suficientes para arcar com as despesas das instituições.

O projeto da LOA segue com o Governo do Estado para alterações conjuntas com a equipe de Mauro Mendes e não tem data para ser devolvido para a Assembleia Legislativa.

Na semana passada, durante reunião com Scaloppe, Botelho destacou a necessidade de aumento do recurso para ampliar os serviços oferecidos pelo MPE. O presidente da Assembleia afirmou, ainda, que uma emenda na LOA já prevê a ampliação do orçamento do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa.
 
 
Imprimir