Imprimir

Notícias / Política MT

TCE defende intervenção em Chapada dos Guimarães por irregularidades em prestação de contas

Da Redação - Vinicius Mendes

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) pediu intervenção do Estado no município de Chapada dos Guimarães após irregularidades na prestação de contas. O TCE emitiu parecer contrário às contas de Chapada dos Guimarães, pois a gestora, Thelma de Oliveira (PSDB), não teria apresentado todos os documentos necessários ao Tribunal.
 
Leia mais:
Intervenção em Chapada do Guimarães gera resultados e contas de 2015 do município são publicadas
 
O conselheiro relator, João Batista Camargo, durante sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado desta terça-feira (18), emitiu parecer contrário às contas do município de Chapada dos Guimarães. Segundo o TCE, a prefeita não teria repassado alguns documentos necessários.
 
O TCE então decidiu encaminhar ao governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), um pedido de intervenção no município. Caso o chefe do Executivo decida pela intervenção, será escolhido um interventor que irá administrar o município de Chapada dos Guimarães e depois emitir um relatório.
 
Além disso, o TCE também irá encaminhar ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e à Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães as informações para apurar os atos de improbidade administrativa.
Imprimir