Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura investe R$ 3 milhões e constrói abrigo com capacidade para 500 cães e gatos

Da Redação - Thaís Fávaro

A Prefeitura de Rondonópolis (215 Km de Cuiabá), em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), está construindo abrigo de animais com capacidade para cerca de 500 cães e gatos. Os animais terão assistência veterinária e ficarão disponíveis para adoção. O custo da obra é de aproximadamente R$ 3 milhões, valor referente à multas ambientais aplicadas pelo Juvam e está prevista para ser entregue em julho deste ano.

Leia mais
Com 125 animais abrigados, associação pede ajuda para não fechar as portas em MT
 
No local, segundo a assessoria, os animais terão atendimento ambulatorial, serão castrados e disponibilizados em feiras de adoção que devem ser realizadas pelo abrigo.

O espaço também contará com auditório para a realização de palestras com profissionais sobre questões que envolvem os animais e os meios para adoção.
 
O coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses do município (UVZ), Kleysller Willon Silva, explica que com o abrigo está sendo construído pela Prefeitura, mas depois de finalizada a obra será entregue à administração das Organizações Não-governamentais (Ongs) de defesa dos animais de Rondonópolis.
Imprimir