Imprimir

Notícias / Cidades

Sobrevivente ‘parou’ vítimas na rua em frente à Valley e carro estava a 54 km/h, diz laudo

Da Reportagem Local - Wesley Santiago/Da Redação - Vinícius Mendes

O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que a professora Rafaela Screnci da Costa Ribeiro de 33 anos, que atropelou e matou Myllena Lacerda Inocêncio e Ramon Alcides em 23 de dezembro de 2018, seguia em seu veículo a 54 km/h no momento do acidente. A perícia também avaliou que se Hya Girotto, a única sobrevivente, não tivesse parado na pista, seus amigos não seriam atingidos.

Leia mais:
Testemunhas de tragédia em frente à Valley deverão ser ouvidas, diz delegado

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e a Politec apresentaram, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (18), o laudo da perícia sobre o acidente em frente à Valley no último dia 23 de dezembro.

De acordo com a Politec, dois fatores humanos contribuíram para a tragédia. O laudo apontou que Rafaela tinha condições de visualizar as pessoas na rua e poderia ter evitado o acidente, já que nehum veículo obstruía sua visão. Além disso, eles avaliaram que Hya Girotto, ao parar na pista, fez com que seus amigos também parassem, e que se não fosse esta mudança eles não seriam atingidos.

O laudo também apontou que Rafaela seguia em seu veículo Renault Oroch a uma velocidade estimada de 54 km/h, com margem de erro de 4 km/h, sendo que a velocidade da via é 50km/h. O cálculo foi feito com base nos danos do carro e a distância que a vítima foi arrastada.

O caso

Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do dia 23 de dezembro, na avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia, pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.

Um tempo depois, a justiça aceitou o pedido do Ministério Público Estadual (MPMT) e aumentou para R$ 28,5 mil a fiança para que a professora continuasse em liberdade.

Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas do acidente, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. A estudante Myllena de Lacerda Inocencio, de 22 anos morreu no local, Ramon Alcides Viveiros foi resgatado com vida, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois. 

Conforme adiantado pelo Olhar Direto, Hya recebeu alta médica do Hospital Geral, onde estava internada, na noite do dia 14 de janeiro. Informada sobre a morte dos amigos, ela ficou bastante abalada. Ela ainda sofreu ataques nas redes sociais, por pessoas que reprovam sua postura no momento do acidente.


Mais informações em intantes.
Imprimir