Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Visa apreende achocolatado impróprio para consumo em comércio atacadista de Cuiabá

Da Redação/Com Assessoria

Fiscais da Vigilância Sanitária de Cuiabá apreenderam cerca de 2 mil caixinhas de achocolatado num estabelecimento do comércio atacadista de Cuiabá. O produto havia sido fabricado em dezembro de 2008 e seu prazo de validade venceria no dia 28 de agosto de 2009, porém as análises feitas pela Secretaria de Saúde concluíram que estava impróprio para consumo humano.

A partir da denúncia de um consumidor, a Visa recolheu amostras do produto denominado Chocobom, da marca Leitebom, que foram submetidas a análises físico-químicas e microbiológicas. O Laudo de Análise de Alimentos constatou que o produto apresentava sinais visíveis de alteração do aspecto, odor e sabor e que, portanto, estava em desacordo com a Instrução Normativa nº. 16, de 13 de agosto de 2005 (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Segundo Alcino Ferreira do Nascimento, da equipe de fiscalização da Visa, as caixas do produto, que é fabricado pela empresa Laticínios Moinho, de São Paulo, foram levadas pelos fiscais até o Aterro Sanitário de Cuiabá para descarte apropriado.

Imprimir