Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Justiça determina atendimento médico no Pronto Socorro de VG

Da Redação - KM

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) determinou que o Sindicato dos Médicos (Sindimed-MT) mantenha o percentual mínimo de atendimento no Pronto Socorro de Várzea Grande, postos de saúde e policlínicas, que estão com as atividades paralisadas há três dias. Os médicos deflagraram greve na terça-feira (15) e reivindicam melhores salários como estrutura para os trabalhos.

A decisão foi tomada na noite de ontem pela Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública. E a determinação é para que o atendimento seja ser feito, no mínimo, 60% dos médicos lotados nas unidades de saúde durante a escala diária normal a ser apresentada pelo sindicato à Fundação de Saúde de Várzea Grande. Já para o Pronto Socorro Municipal, este percentual passa para 80% nos finais de semana e feriados. Mediante o não-cumprimento, o Sindimed ficará sujeito ao pagamento de multa diária de R$ 100 mil.

Conforme a decisão, os médicos, caso apresentem pedido de demissão, sejam obrigados a prestar os serviços até que a prefeitura contrate, de forma emergencial, outros profissionais.

Caos

Os médicos de Várzea Grande seguiram o protesto feito em Cuiabá. A categoria também paralisou as atividades na rede pública da capital alegando falta de estrutura para as atividades e ainda problemas no relacionamento com o secretário de saúde, Luiz Soares.
Imprimir