Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro reforça postura tímida nas eleições, mas promete lealdade aos candidatos que ajudaram na reeleição

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) ratificou que seu posicionamento nas eleições municipais do próximo ano será de forma mais tímida, neutra.

Leia também 
Mauro destaca que Brasil representa menos de 2% do efeito estufa e cobra outros países: "não vamos salvar o planeta sozinhos"


O chefe do Executivo estadual ressaltou que vai estar em palanques de prefeitos que ajudaram em sua reeleição, e reforçou que vai manter um pouco distante nas cidades em que não houver reeleição.

“2024 é um ano eleitoral, é um ano em que muitos dos senhores prefeitos estarão em reeleição. Aqueles que não estarão, mas seguramente estarão apoiando um candidato. Eu já disse qual será a minha postura. Quero, se possível, dar a reciprocidade a todos. Aqueles que não for possível, aqueles que não são candidato, eu vou ficar, provavelmente, neutro nessas cidades para não interferir e não ser desleal para aqueles que, com muito trabalho, com dedicação, nos ajudaram a reconduzir essa posição que nós estamos”, disse na segunda-feira (18).

A prioridade será dar atenção à gestão em 2024, já que Mauro teme  possível queda de arrecadação devido ao impacto do período seco e de estiagem na produção de soja e milho.

“Todo mundo que me conhece sabe, embora eu goste muito de uma festa, cantar na festa, etcétera e tal, mas o forte nosso é entregar resultado. Porque no final do dia é isso que importa para a população. É isso que ela espera do governador, que ela espera do parlamentar federal, espera do nosso parlamentar estadual, espera do prefeito, do vereador. Então nós precisamos estar juntos, tenho certeza que estaremos”, destacou.
Imprimir