Imprimir

Notícias / Cidades

Parque Lagoa Encantada retrata profundezas das águas

Da Redação - Sanecap

Nos dias 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, a Prefeitura de Cuiabá entregará à população cuiabana as obras de revitalização da Lagoa Encantada (Estação de Tratamento de Esgoto), da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), localizada no bairro CPA III, na capital. O evento contará com uma programação ecológico-educacional nos três dias, no horário das 8h até às 19h.

O espaço aquático da Lagoa com ares de reino encantado receberá obras de artes do artista plástico Jonas Barros, todas relacionadas com o tema água. Utilizando de linguagem simples, o artista projetou em suas obras, um pouco dos sonhos e imaginação retirados das profundezas das águas mato-grossenses, as quais guardam muitas histórias e lendas impressionantes, tais como o minhocão do Pary, Mãe d água, peixes, pescadores, etc.

Na Lagoa, o visitante poderá apreciar as obras de artes e realizar um contra ponto com o local, onde as esculturas integradas a natureza e a arquitetura, representadas em cores quentes primárias como o vermelho, amarelo, laranja e branco, encantam a todos.

“A idéia é fazer uma arte com referências aquáticas e mostrá-las no próprio ambiente que a inspirou, adquirindo assim, uma correspondência plástica e conceitual”, informou Jonas Barros.

Para Aline Figueiredo (artista plástica), a pintura de Jonas Barros tem sabor de hedonista, despertando grande prazer visual. As cenas de enfoque são breves e traduzem sensações profundas. Formas sintéticas, cores chapadas e quentes, algumas nuances delicadas na investigação das texturas, tudo se une para mostrar uma comunicação expressiva e imediata.

As esculturas, Bicho I (Branco), Bicho II (Laranja), Bicho III (Vermelha), Bicho IV (Amarelo), em dimensões diferentes, pintura industrial sobre chapa de metal, pesam entre 300 kg a 550 kg e, estão a dispor da população visitante. O Parque Lagoa Encantada certamente irá se transformar num dos mais interessantes e importantes parques de Cuiabá, inclusive, de caráter permanente.
Imprimir