Imprimir

Notícias / Cidades

Bandido é baleado após roubar carro e trocar tiros com a polícia em bairro de Cuiabá; um é preso

Da Redação - Gustavo Castro / Do Local - Luís Vinícius

Homem identificado como Ronaldo Alves de Oliveira - idade não informada - foi baleado e Pedro Lucas Nunes da Silva foi preso após ocorrência de furto de um carro e troca de tiros com policiais, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Até a publicação desta matéria, a ocorrência estava em andamento e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) estava no local auxiliando na solicitação. 

Leia mais
Maranhense morre soterrado enquanto trabalhava em máquina de moer ração


Conforme as informações apuradas pelo Olhar Direto, policias viram por meio das Câmeras do Vigia Mais MT os bandidos em atitude suspeitas próximo ao supermercado Atacadão, no bairro Porto. Lá, eles furtaram um carro modelo Jeep Renagade e fugiram na contramão pela avenida Miguel Sutil.

Policiais do 1º Batalhão fizeram um cerco e realizaram a abordagem contra os bandidos, mas sem sucesso. 

Em um campo de futebol no bairro Santa Isabel, os criminosos foram alcançados, momento em que Ronaldo apontou um simulacro de pistola para os militares, que revidaram, atingindo o suspeito na região do ombro.

Pedro Lucas, por sua vez, fugiu adentrando em uma mata. Após buscas, ele foi capturado e preso pelos policiais.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o criminoso para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Após receber atendimento médico, ele deve ser conduzido para a delegacia.

Conforme o Tenente-coronel Jean Kleber Brito, do 1º Batalhão da Polícia Militar, Ronaldo, que foi baleado, está há dez anos no mundo do crime e saiu de uma audiência de custódia nesta quinta-feira (11). Segundo o policial, ele faz uso de tornozeleira eletrônica, que encontrava-se desligada.

Veja vídeos


 
Imprimir