Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro não comenta sobre indicação feita pelo MDB ao comando da Seaf; decisão deve sair nos próximos dias

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) disse que ainda não definiu quem será o substituto de Teté Bezerra no comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).

Leia também
Prefeito diz que falta de vagas em creches é resultado de população que 'não para de fazer filhos'


O MDB, partido de Teté e que faz parte da base aliada, quer continuar à frente da pasta e já indicou o secretário adjunto de Administração Sistêmica da Seaf, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro.

Ao ser questionado se pretende deixar a secretaria nas mãos do MDB, Mauro comentou apenas que não vê problemas de siglas aliadas fazerem sugestões de nomes para compor o primeiro escalão e que vai analisar a indicação feita, sem dar uma data de quando deve tomar uma decisão.

“O governo não trabalha com esse princípio do loteamento de pasta. Não tem problema nenhum a gente ter indicações de nome, sugestão de nome, fazer parte da equipe do governo. Isso é bem-vindo, tem muita gente em diversos lugares, ou nos partidos, ou conhecidos de partidos, que podem fazer parte da equipe do governo. Nós vamos conversar, dialogar e tomar as decisões nos próximos dias”, disse em entrevista nesta quarta-feira (31), não respondendo se o MDB deve continuar na direção da Seaf.

Teté esteve à frente da pasta desde março de 2022, quando foi escalado para substituir seu colega de partido, Silvano Amaral, que saiu para concorrer a deputado estadual. 
Imprimir