Imprimir

Notícias / Política MT

Definição de candidatura do PT só deve acontecer em abril; nome tem que ter aprovação da federação nacional

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

A novela para definir o nome do PT que será apresentado à federação como candidato a prefeito de Cuiabá só deve se encerrar em abril.

Leia também
Governador questiona Ministério da Pesca por ser contra flexibilização do Transporte Zero: 'jogo político de interesses'


Segundo o presidente do partido no estado, deputado Valdir Barranco, ainda não há um consenso de quem deve encabeçar o projeto.

Ele reafirmou que a direção nacional é quem vai definir entre o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide.

“Essa é uma decisão que não nos cabe. É muito claro, nós estamos ainda no momento que a federação não decide, quem decide são os partidos. O PT nacional tem uma decisão em sua resolução e tem orientação das prévias e dos encontros que como, Cuiabá não há um consenso, não há nenhuma das partes, Rosa Neide e nem Lúdio, alcançam dois terços do colegiado, portanto, a decisão só cabe ao diretório nacional e isso será em abril”, disse.

Barranco chegou a criticar o movimento feito pelos petistas da capital em que defendem que Lúdio seja escolhido. Ele ressaltou que eles estão errados e estão caminhando contra ao que está previsto nas resoluções do partido.

Outras etapas

Após esse processo, o nome vai passar pelo crivo da federação Brasil da Esperança, composta também pelo PV e PCdoB.

Depois disso, o nome será encaminhado para os membros da federação nacional, que vai dar a palavra final.

Além do PT, o PV tem interesse em lançar a candidatura do atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que tem dito reiteradamente que não abre mão de participar da eleição, o que pode criar uma nova disputa no futuro entre os grupos da esquerda.
Imprimir