Imprimir

Notícias / Política MT

Câmara de Barra do Garças aprova RGA de 4,62% para servidores

Da redação

A Câmara Municipal de Barra do Garças pagará 4,62% de Recomposição Geral Anual (RGA) aos servidores da Casa, com efeito retroativo ao mês de janeiro. A proposta foi aprovada, durante sessão ordinária realizada no último dia 5.

Leia também
Preocupado com impasse, Dilmar cobra decisão de governador sobre candidato: ‘não tem mais prazo’


Este é o segundo ano consecutivo em que o presidente da Câmara, vereador Zé Gota (PSDB), garante o pagamento das perdas inflacionárias aos servidores do Legislativo, proporcional ao  Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação no país.

O presidente destaca seu compromisso em valorizar os servidores desde o início de sua gestão.

 'É nosso dever promover cada vez mais a inovação e valorizar o servidor nesta instituição. Valorizar o servidor reflete diretamente nos serviços prestados à população', ressaltou.

A recomposição anual é um direito previsto na Constituição Federal e no estatuto do servidor, visando à reposição das perdas financeiras ocasionadas pela inflação ao longo do ano. 

Além da valorização do servidor, Zé Gota tem investido em melhorias na infraestrutura e modernização dos processos legislativos. Um dos destaques para este ano é a digitalização completa dos documentos, resultando em economia para o cofre público. 

Outro projeto de destaque é a criação da Escola do Legislativo, que oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos para a população.
Imprimir