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Notícias / Picante

Propaganda eleitotal

Da Redação

Com a aproximação das eleições de 2024, os partidos já sabem o tempo que terão para exibir seus programas partidários, divulgar atividades e explicar o posicionamento em relação a temas políticos e ações da sociedade civil. O tempo ao qual as agremiações têm direito são divididos em dois blocos de 10 minutos. A maior fatia fica com o Partido Liberal (PL), que terá 4 min e 5 segundos, seguido da Federação (PT, PC e PCdoB), com 3 min e 18 segundos, e o União Brasil, com 2 min e 26 segundos. O espaço também pode ser usado para incentivar filiações e promover a participação de mulheres, jovens e pessoas negras. De acordo com a Resolução do TSE, pelo menos 30% do tempo destinado a cada agremiação deve ser utilizado para a difusão da participação feminina na política. Por outro lado, é vedada a participação de pessoas não filiadas aos partidos, a promoção de candidaturas a cargos eletivos e o uso de matérias comprovadamente falsas (fake news). A difusão de atos de preconceito racial, de gênero ou regional está igualmente proibida.

Tempo diário projetado por partido Eleições 2024 dividido em dois blocos de 10 minutos
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