Imprimir

Notícias / Política MT

Pedido de abertura de comissão processante contra Emanuel deve ser votado na próxima quinta

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), disse que o pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), deve estar na pauta da próxima sessão ordinária, ou seja, na quinta-feira (7), para votação. O pedido foi apresentado pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania).

Leia também
Vereador protocola novo pedido de comissão processante para cassar mandato de Emanuel


A solicitação foi lida durante a sessão desta terça (5) e segue em análise na Procuradoria-Geral do Legislativo antes de ir para votação no plenário. Fellipe pede que seja apurada possível infração político-administrativo, que pode levar o prefeito a perder o mandato.

O pedido foi apresentado pelo vereador após o afastamento do prefeito do cargo, por 180 dias, depois de ter sido apontado como possível líder de uma organização criminosa, investigada em 16 operações policiais.

“O presidente vota no caso de empate, condição de qualquer vereador propor. É condição de cada vereador se manifestar a respeito. Seguirá o rito normal e na próxima sessão estará na pauta”, ressaltou durante entrevista à imprensa.

A Câmara tenta, desde o ano retrasado, retirar Emanuel da cadeira de chefe do Executivo. No entanto, por ter apoio da maioria do plenário, todos os pedidos foram enterrados.

Chico comentou que o afastamento de Emanuel causa uma instabilidade política muito grande.

“Cuiabá precisa ser conduzida, infelizmente essa instabilidade política que passamos e que a cidade passa ela é extremamente ruim pra cidade, ruim para toda a população cuiabana, mas é fruto de uma decisão judicial que precisa ser cumprida”, destacou.
Imprimir