Imprimir

Notícias / Política MT

Pivetta prega independência em decisões para as eleições municipais: ‘cada paróquia cuida dos seus problemas’

Da Redação - Rafael Machado

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que tem participado indiretamente das articulações do partido para formações de chapas nas prévias das eleições municipais. Segundo Pivetta, é mais conveniente não interferir em negociações locais. 

Leia também
Fagundes se esquiva de comentar crise no PL de Sinop e joga decisão sobre candidatura para Bolsonaro e Valdemar


Em sua avaliação, por ser uma eleição municipal, cabe aos membros dos diretórios locais fazer as tratativas sobre o assunto, sem interferência de membros da cúpula estadual ou nacional.

“Cada paróquia cuida dos seus problemas, é pra isso que existe Município, Estado e União. Quando se fala em Estado, nós estamos aqui e cabe a nós analisar, participar, decidir, mas a política, as eleições agora são municipais. Eu gosto muito de deixar as paróquias, cada um com seus problemas locais, com os seus arranjos locais”, disse em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (21).

Pivetta comentou que no momento prefere dar atenção às demandas do estado no Palácio Paiaguás, ficando fora das articulações, inclusive em Cuiabá. Ele tem deixado o presidente da municipal, vereador Eduardo Magalhães, decidir se o Republicanos terá candidatura própria ou apoiará o deputado Eduardo Botelho (União).

“Eu pretendo me envolver o mínimo possível, porque é infrutífero esse esforço da gente querer interferir. É como se meter em briga de família, tem que deixar cada um se arrumar”, destacou.
Imprimir