Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme desconversa sobre secretário ocupar vice na chapa de Kalil e diz que assunto só será debatido em maio

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O senador Jayme Campos (União) disse que o nome do vice da possível chapa de reeleição do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), deve ser decidido apenas em maio.

Leia também
Janaina nega convite para ser vice de Pivetta em 2026 e reforça projeto ao Senado


No entanto, nos bastidores já circulam alguns nomes que podem ocupar a posição, como o atual secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, que assinou sua carta de filiação ao União Brasil na manhã desta segunda-feira (1°).

Questionado se o gestor pode fazer parte da chapa, Jayme desconversou, dizendo que é cedo demais para bater o martelo sobre o tema.

“Uma pessoa que tem um belo prestígio, não só da educação várzea-grandense, mas sobretudo um belo currículo que poderá somar muito nessa construção do União Brasil no município de Várzea Grande. Eu não posso fazer nenhuma afirmativa [da possibilidade de vice], até porque esse é um assunto que está mais ou menos acordado que vamos discutir a partir de maio quem será o vice da chapa de Kalil Baracat”, disse.

A tendência é que o partido repita a dobradinha na cidade, com o União ficando com o cargo de vice-prefeito. Além de Sílvio, outros nomes da sigla também estão cotados para assumir a função, como o empresário Eduardo Campos, o Dudu, filho de Jayme Campos, e os vereadores Pedro Tolares, o Pedrinho, presidente da Câmara Municipal, Pablo Pereira e Rosy Prado.
Imprimir