Imprimir

Notícias / Cidades

Veja todos os alvos da PF por supostas fraudes milionárias na construção de orla

Da Redação - Luis Vinicius e Amanda Divina

O Olhar Direto obteve em primeira mão os alvos da Operação Caliandra, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (10) com o objetivo de apurar irregularidades na aplicação de recursos públicos federais repassados ao município de Barra do Garças (511 km de Cuiabá). Ao todo, foram dois mandados de prisão e buscas contra diversos alvos, incluindo a sede da prefeitura da cidade.

Leia também
Operação da PF prende duas pessoas por fraudes na construção de orla; 38 mandados de busca e apreensão

 
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças, sendo cumpridos nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Cuiabá, Aragarças (GO), Porangatu (GO) e Jussara (GO).
 
Os mandados de prisão foram expedidos contra Demilson Alves Martins, que é servidor da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Barra do Garças, e Domiciano Alves Moreira, empreiteiro da cidade.
 
Nas investigações, foram identificados indícios de irregularidades na aplicação dos recursos destinados à revitalização da Orla do Rio Garças e da Praça Domingos Mariano – Beira Rio, bem como à revitalização e ampliação do Porto do Baé.
 
O esquema de corrupção teria atuação desde a elaboração dos projetos, a realização das licitações e execução das referidas obras.
 
Segundo apurado, os procedimentos licitatórios teriam sido direcionados para beneficiarem determinadas empresas, as quais não teriam condições técnicas de executar o contrato, sendo contempladas, inclusive, empresas não ligadas à área de construção de obras, além de utilização de empresas de fachada para forjar competividade.

Veja todos os alvos
 
Imprimir