Imprimir

Notícias / Cidades

Fiscalização interdita restaurante que possuía frigorifico clandestino com peixes estragados em Cuiabá

Da Redação - Mayara Campos

A Polícia Civil, Vigilância Sanitária de Cuiabá e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso realizaram interditaram um local que funcionava como bar, restaurante e peixaria, localizado no bairro Morada do Ouro, nesta sexta-feira (12). No estabelecimento funcionava um frigorífico clandestino.

Leia mais
Empresário do ramo de joalheria é preso por causar prejuízo superior a R$ 10 mil com furtos


As equipes encontraram o frigorífico de peixes funcionando em condições precárias e impróprio para o consumo humano. O pescado foi encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso para ser utilizado na alimentação de animais sob os cuidados daquela secretaria.

O frigorífico clandestino, que foi fiscalizado e notificado anteriormente, continuava em funcionamento e fiscais do Indea interditaram o local em razão da reincidência. Já a equipe da Vigilância Sanitária Municipal fez orientações sobre o funcionamento do bar e do restaurante.



A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor instaurou procedimento preliminar para investigar se o pescado abatido e armazenado no local estava impróprio para o consumo humano e, sendo constatado o crime contra as relações de consumo, os responsáveis pela empresa responderão a inquérito policial com pena de prisão que pode chegar a cinco anos e multa.

(Com informações da assessoria)
Imprimir