Imprimir

Notícias / Cidades

Operação apreende drogas, celulares e outros materiais proibidos em presídio de VG

Da Redação - Mayara Campos

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou a Operação “Restauratio Ordinis”, na quinta-feira (18), que resultou na apreensão de uma grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Serão três dias de operação, com medidas como revistas em celas, reforço na segurança e outras.

Leia mais
Polícia Militar de Mato Grosso oficializa a entrada de 509 novos soldados

O secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a também será feita a identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso. 

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou Jean.

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas à maconha e cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos reeducandos por novos. 



(com informações da assessoria)
Imprimir