Imprimir

Notícias / Política MT

TCE não é um "bicho-papão" dos prefeitos, afirma presidente

Da Redação - Alline Marques

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, fez um discurso inflamado durante a abertura do VI Encontro dos Prefeitos Mato-grossense e garantiu que o órgão não é um "bicho-papão" dos prefeitos, mas sim uma entidade que busca fiscalizar o dinheiro público.

"Nós do TCE temos o dever de fiscalizar porque o dinheiro é público e não privado. Quem reclama então que vá cuidar da sua vida, porque se for um ente público você deve satisfação do dinheiro público, porque o dinheiro não é seu. Chegou a hora de enfrentar a realidade. Fico feliz em ver que os gestores estão preocupados em se qualificar e capacitar para dar mais valor ao dinheiro público", afirmou.

Além disso, ele destacou que os gestores precisam se conscientizar para não gastar mais do que tem na conta, afinal ele lida com o dinheiro do povo.

"Não se pode mais discutir e fazer de conta. É preciso admitir que não tem recurso, porque não adianta querer resolver todos os problemas. Mas pode ter certeza que aqueles que forem solucionados o fará ser reconhecido pelo resto da vida. E aqueles que receberam um "não" do prefeito também saberá valorizar", declarou. 

Lembrou ainda que não se pode 'afrouxar' a cobrança dos inadimplentes. "Alguém tem que pagar a conta, se não é do atual prefeito então que cobre do irresponsável anterior", declarou.
Imprimir