Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes tem melhor perfil para se eleger, Wilson pode migrar para o Legislativo e Maggi chegar à Presidência

Da Redação - Sabrina Gahyva

Numerologicamente o empresário Mauro Mendes (PSB) tem o perfil e momento ideal para disputar a eleição majoritária em 2010. O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) tem perfil modernizador, adaptável e mapa favorável para a vida pública. Mesmo com Mendes detendo as melhores condições o peemedebista tem condições de derrotá-lo numa disputa nas urnas. Já o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) está no ano 9, que exige uma verdadeira “limpeza” profissional e pessoal, o conselho é que migre do Executivo para o Legislativo. O governador Blairo Maggi (PR) tem perfil realizador e de projeção internacional que se extende até depois dos 64 anos, podendo chegar facilmente à presidência do Brasil.

As informações são do numerólogo Marco Aurélio Ramos Mendes, que a pedido do Olhar Direto, analisou a numerologogia dos principais líderes políticos de Mato Grosso, costurando suas vidas públicas e as investidas em novos cargos no futuro político. Os cáculos são realizados mediante nome completo e data de nascimento de cada pessoa. O resultado simboliza traços de personalidade que combinados com os ciclos vividos possibilitam algumas previsões. Coincidentemente, todos os líderes estudados possuem número duplo ou variante de número mestre em seus perfils, ou seja uma dobradinha (22, 55, 11 e etc) que simboliza vida pública movimentada e dedicação à um bem comum. Confira o perfil de cada um.

Mauro Mendes (PSB)

Entre as lideranças avaliadas, Mauro Mendes possui o perfil numerológico mais forte para administração. Marco Aurélio explica que os números que personificam o empresário significam sucesso. “Ele tem o 4 caracterizando organização, pé no chão, capacidade de aguentar o tranco. Tem perfil de determinação, concentração. Tem o 100 no mapa, esse número é difícil aparecer e sempre está presente em jovens bem sucedidos. Entre os possíveis pré-candidatos, Mauro tem o mapa mais favorável para vencer uma disputa, porém é preciso investir na amabilidade, adotar comportamento menos rude”, aconselha. 

Marco alerta também para o prazo das ações de Mendes. “Em junho, ele entrará em um novo ano de vida, então ele poderá enfrentar dificuldades a partir deste mês. O melhor é que ele realize o máximo de coisas até lá. Ele tem tudo para ganhar mas é preciso aparecer mais até junho, mostrar serviço e manter a determinação”.

Wilson Santos (PSDB)

O prefeito de Cuiabá possui perfil criativo e desenvoltura para comunicação (característica representada pela presença do número 3), facilidade de trânsito no poder (8) e senso de responsabilidade (6). Mas falta ao tucano, segundo a numerologia, senso pragmático.

Por causa desta característica, o numerólogo entende que o melhor no caso de Santos seria migrar para cargos Legislativos que não exijam postura tão administativa quanto no Executivo. “Se ele quer continuar no Executivo terá que se esforçar muito e aprender a agir com pragmatismo ou ter um “braço direito”que o faça”, diz.

Ramos argumenta que os riscos profissionais para o prefeito estão simbolizados pela presença do número 9. “Ele está no ano de vida nove. O ano da limpeza. É preciso mudar a postura externa e mostrar isso publicamento, pois o nove é um número de fechamento. Ou seja, deslizes e principalmente escolher errado em quem depositar confiança pode ser fatal”, diz.

Silval Barbosa (PMDB)

De acordo com o numerólogo o vice-governador tem perfil modernizador, dinâmico e adaptável. Com um mapa favorável para a vida pública, falta a Silval apenas contato popular. “Ele tem o 9 na imagem. Sendo assim, é preciso mostrar que é próximo do povo, que não tem preconceitos, que tem trânsito entre diferentes locais e situações”, explica Marco.

Mesmo com a força numerológica de Mendes, o numerólogo afirma que Silval pode derrotá-lo em uma disputa nas urnas. “Silval está em um bom momento. A partir de abril é preciso que ele busque novas uniões, fusões, alianças. Deverá tomar cuidado com confrontações e partir com tudo para o lado da vida pública. Ele pode dar uma guinada e interferir no canal de Mauro Mendes”, sugere.

Silval e Wilson Santos possuem perfil numerológico complementar e poderiam até trabalhar em conjunto. Os dois estão regidos pelo 8, e para quem está sob este número, o sucesso tem receita: “dedicação de corpo, alma, coração, vísceras e barriga no balcão”, garante o numerólogo.

Blairo Maggi (PR)

Regido pelo 55, o governador Blairo Maggi (PR) possui perfil de capacidade de realização. O número caracteriza também intensa projeção internacional.
O mapa de Maggi indica longo período na vida pública, entendendo-se até depois dos 64 anos. A partir desta idade ele passará a ser regido por outro forte número mestre: 22.
Segundo Marco Aurélio, Maggi tem muito sucesso em seu mapa e potencial numerológico para chegar até a Presidência do país.

Os principais desafios para o governador concentram-se, conforme análise do numerólogo,em sua vida pessoal. “A vida pública dele continua com força total. Já na vida privada ele ainda passará por muitas provações. São acontecimentos para testar a fé dele”, resume.

José Riva (PP)

Marco Aurélio diz que o presidente da Assembléia Legislativa continuará influenciando fortemente a política regional. No entanto, o numerologista  
sugere atenção redobrada ao deputado. Isso porque ele tem o número 18 no perfil numerológico.

“O 18 rege as guerras na vida de alguém. Ele deve tomar cuidado, este é um momento sorrateiro, com inimigos ocultos e possíveis traições”, diz.

O período pode representar perdas financeiras e necessidade de cirurgias que envolvam cortes ou incisão. Problemas de saúde podem aparecer somatizando situações deflagradas na vida pessoal, afirma o numerólogo.

Ele explica que Riva vive um período de revolução e amadurecimento, que pode ocorrer por meio da dor.

Jaime Campos (DEM)

O senador democrata está em uma fase de vida propícia para transitar nos bastidores. “Jaime está sendo regido pelo número 7, que não favorece a exposição. É o número ermitão, do sábio, do filósofo”, justifica Marco Aurélio. 

Conforme a simbologia numérica, o momento deve ser aproveitado para que o senador transite nos bastidores influenciando e formando opinião. A presidência de um partido é apontada pelo numerólogo como um excelente caminho profissional para Campos.

Numerologia e numerólogo

Há quem desacredite, mas a numerologia é a ciência que estuda a correspondência dos números e do alfabeto. Não existe uma explicação convencional para a prática, mas o fato é que a numerologia integrou várias civilizações. No Ocidente, Pitágoras foi um dos precursores do estudo.

O numerólogo Marco Aurélio Ramos Mendes é empresário, formado em direito, e aos céticos informa:“é puro cálculo matemático”. Ele explica que existem duas linhas gerais na numerologia, uma mais exotérica e outra mais pragmática. “Até pela minha formação adoto a linha mais matemática, racional”, diz.

Natural de Campo Grande, Ramos que reside em Cuiabá há 13 anos e iniciou seus estudos numéricos há mais de 20. Consultas individuais podem ser feitas mediante contato e-mail marcormendes@gmail.com ou (65)065 8115 745.
Imprimir