Imprimir

Notícias / Política MT

Estrada do Moinho será duplicada por meio de parceria com Estado

Da Redação - Thalita Araújo

Desejo antigo dentre as obras de infraestrutura de trânsito em Cuiabá, a Avenida Achimedes Pereira Lima, mais conhecida por Estada do Moinho, será duplicada e revitalizada, resultado de um convênio firmado entre a prefeitura e o governo do Estado.

Na tarde desta segunda-feira (4) o secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marcheti, e o prefeito em exercício, Chico Galindo (PTB), estiveram reunidos no Palácio Alencastro para discutir detalhes da parceria.

A obra deverá custar cerca de R$ 25 milhões, custeada por recursos federais e contrapartida do Estado. São 4,8 quilômetros de avenida, desde uma extremidade, próximo ao supermercado Atacadão, no bairro Tijucal, até o trevo que dá acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no Boa Esperança.

Além da duplicação, o projeto, encomendado pela prefeitura, inclui ciclovias, canteiros centrais, iluminação, duplicação de pontes e uma estrada de 1,4 quilômetro que liga as avenidas Archimedes Pereira Lima e a Fernando Corrêa da Costa.

Também foi firmada entre Galindo e Marcheti uma parceria para obras de asfaltamento na capital, que deverá contemplar entre 10 e 15 bairros. Nesta quarta-feira (6) uma nova reunião entre o prefeito e o secretário irá analisar os projetos e selecionar os bairros que poderão ser atendidos.

A duplicação da Estrada do Moinho e os recursos para asfaltamento nos bairros somam um montante de R$ 40 milhões, com contrapartida de aproximadamente 10% do Estado. Segundo Galindo, os editais para licitação de todas as obras serão publicados ainda neste mês de janeiro.
Imprimir