Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes visita feira e define candidatura no mês de março

Da Redação - Alline Marques

Para desmistificar a imagem de empresário, Mauro Mendes (PSB) foi às ruas e visitou a feira do bairro CPA 3, em Cuiabá. Apesar de não admitir estar em campanha, o socialista confessa a intenção em ouvir a população para montar um projeto para Mato Grosso e adianta que deve definir sobre sua candidatura ao governo até março.

“O cenário político deverá ser desenhado até março e com o PSB deverá ocorrer dentro deste período, sempre respeitando o prazo da legislação que vai até 30 de junho (data-limite para a realização das convenções)”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Durante a visita, Mendes demonstrou carisma, brincou com os moradores e os vendedores e até mostrou certa habilidade com as laranjas ao fazer malabarismo. O empresário aproveitou para ouvir algumas reclamações, elogios e ainda pôde se apresentar à população.

Acompanhado de alguns correligionários e do presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, Mauro Mendes também comprou amêndoas e pastel, mostrando bastante desenvoltura para com os moradores e para ouvir os problemas do bairro.

“Quando entramos no processo político temos o dever de ouvir a população. Eu já participei de um projeto político em 2008 quando disputei o cargo de prefeito e depois procurei ficar afastado neste último ano para me dedicar ao meu trabalho como empresário e presidente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso). Agora queremos centralizar uma conversa com a população para formar um projeto voltado para Mato Grosso”, afirmou.

Mendes abandonou o PR e mudou para o PSB em setembro do ano passado, causando certo ‘alvoroço’ no cenário político e forçando o governador Blairo Maggi (PR) a retomar a candidatura ao Senado. O socialista ainda é cauteloso quando o assunto é a disputa pelo comando ao Palácio Paiaguás, mas o discurso já é de candidato.
Imprimir