Imprimir

Notícias / Política MT

Apesar de candidatura, Baiano Filho quer suceder Carlos Orione na FMF

De Sinop - Alexandre Alves

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PMDB), que é pré-candidato a deputado estadual, confirmou hoje em entrevista ao Esporte Canal 8, em Sinop, que pretende presidir a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

“E claro que temos que passar pelos clubes e receber o apoio deles e vou decidir nos próximos dias se me candidatarei a presidente da FMF. O presidente Carlos Orione já manifestou o desejo de deixar a Federação e vou me colocar à disposição do futebol mato-grossense”.

Todavia, ele deixou claro que isso dependerá de unanimidade. Caso haja outro interessado e que tenha o aval dos clubes, conversará com os pretendentes para chegar a um consenso. Baiano disse que o governador Blairo Maggi (PR) aprova a sua ida para a FMF.

O secretário de Estado afirma que após deixar o cargo no primeiro escalão, nada o impede de presidir a federação, nem mesmo a candidatura a deputado que, segundo ele, a legislação eleitoral permitiria.

Caso venha mesmo a se tornar o presidente, vai ter que buscar a renovação do futebol mato-grossense, visto que Orione está no comando da FMF desde 1976, quando foi eleito interventor. Depois, tornou-se presidente e desde então vem se reelegendo sucessivamente.
Imprimir