Imprimir

Notícias / Política MT

PPS local descarta apoiar Wilson Santos e não abre mão de Mendes

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O vereador de Rondonópolis Reginaldo Santos (PPS) afirmou que a executiva daquela cidade descarta qualquer possibilidade de apoiar Wilson Santos (PSDB) em uma candidatura ao governo do Estado e reforçou o nome de Mauro Mendes (PSB). “Nós não concordamos em apoiar Wilson Santos. Nosso projeto principal é o Mauro Mendes e na pior das hipóteses o deputado Percival Muniz (presidente regional do partido)”, enfatizou.

Segundo ele, o encontro do PPS, realizado na última semana em Cuiabá, foi programado justamente para a executiva municipal reafirmar o apoio incondicional à candidatura de Mendes. No próximo dia 15 a sigla promoverá mais um encontro na capital para aprofundar a questão e, caso seja necessário, a decisão de apoiar ou não a candidatura de Mauro Mendes será definida por votação.

Reginaldo admite que alguns membros da executiva estadual ainda se mostram contra o projeto, através de articulações para a candidatura de Santos, mesmo após terem apoiado a mudança de Mauro Mendes do PR para o PPS no ano passado. Entretanto, o parlamentar reafirma a impossibilidade de apoiar o prefeito de Cuiabá na disputa pelo governo.

“Não sabemos porque mudaram de posicionamento. E fico surpreso, até perplexo com a mudança repentina, sem embasamento, sem discussão”, ressaltou o parlamentar.

Além disso, Reginaldo disse que o partido já definiu também que o presidente municipal da sigla, José Antônio Medeiros, será o candidato a deputado federal, indicado pela sigla no município. Quanto a um membro para a disputa pela vaga na Assembléia Legislativa do Estado, Reginaldo explica que seu nome já foi indicado, mas que aguarda uma definição concreta do partido, que pode ser anunciada somente na convenção da sigla, marcada para junho.
Imprimir